Lembrança de Nós Dois - Judith Mcnaught

30 outubro 2009
O livro Lembrança de Nós Dois me surpreendeu um pouco (para pior), pois realmente não parece que foi escrito por Judith Mcnaught. Apesar do mote da história ser interessante a autora não a desenvolveu com muito dramalhão, mistérios e surpresas, o que, normalmente, é o ponto forte de Judith. Gosto muito dos livros da autora, pois são histórias que normalmente te prendem de uma forma que não consegue deixar de ler até terminar, além de provocar muita angustia e lágrimas, em alguns momentos. Enfim vamos ao livro...

Lembrança de Nós Dois foi publicado em 1996 sob título original Remember When. Ele relata a história de Diana Foster, empresária bem sucedida, e Cole Harrison, ex-cavalariço de uma família conhecida de Diana, que se transformou em um magnata após fazer bons investimentos com o dinheiro emprestado por um tio-avó. Diana e Cole conhecem-se quando ela ainda era uma adolescente e ele um cavalariço e estudante universitário.


Após anos, os dois se reencontram em um jantar beneficente. Diana tornou-se uma empresária e iniciou a revista Viver Bem baseada no estilo de vida de sua família, porém está envolta em um escândalo, pois o noivo casou-se com outra sem nem mesmo se dar o trabalho de avisá-la do término do relacionamento. Já Cole transformou-se em um magnata, mas está com a corda no pescoço, pois seu tio-avô, que tem 50% de sua empresa, ameaça não repassar as ações para ele caso não se case em 6 meses.


Diante da humilhante e pública situação de Diana, Cole vê nela uma solução para os seus problemas, já que, além de agradar o tio, também ajudará Diana a sair da situação desconfortável. Durante o jantar, Diana bebe muito e Cole a convence a se casar com ele em Las Vegas. Bom...o resto da história para saber só lendo, não quero ser uma estraga prazeres..rs
Boa parte do livro passasse durante a adolescência de Diana, quando ela conhece Cole e tornam-se amigos. Ela se apaixona por Cole e ele também tem atração por ela, mas nada ocorre além do companheirismo. O jovem acaba tendo que ir embora, pois tem um atrito com a família que o emprega. É a partir desse ponto que a história dá um salto de vários anos e é apresentado Cole o magnata e Diana o exemplo de mulher, linda e bem-sucedida.


Acredito que a autora exagerou um pouco na atenção dada ao primeiro período (o da adolescência). Ele se estende demais e não tem muitas situações empolgantes. Em contrapartida, após o aparecimento de Diana adulta, o livro voa e não é apresentada com muita profundidade, em questões de poucas páginas eles estão casados e Cole que era totalmente contra a ter filhos, após passar apenas uma noite de amor com Diana (Na verdade foi a segunda, mas na primeira ela tava bêbada), muda os planos e torna-se propenso a não ter apenas um casamento de aparência e a ter muitos filhos. Faltou nesse livro, os conflitos, os segredos, as brigas e reconciliações que são características de Judith.


Abraços, até a próxima.








1 comentários:

Marina disse...

Apesar da crítia, que eu concordo, esse é meu livro preferido dela, amo muuuuuuuuuuito essa história e não importa quantas vezes eu já li, sempre choro quando releio.