The Beggining

01 outubro 2009
Passei semanas pensando sobre o que escrever em meu primeiro post e, com isso, adiando a minha entrada no mundo do blogueiros. Admito que até então tinha sido relutante em iniciar um blog, talvez porque me sinto um pouco incomoda em expor meus pensamentos e também por não saber sobre o que escrever. Decidi me dedicar a escrever e opinar sobre algo que faz parte do que sou, as palavras escritas que deixam gravadas a passagem do homem por esse pedaço do universo.

Entre as poucas paixões que tenho na vida, falo poucas por não sou do tipo aventureira que gosta de fazer rappel ou acampar, andar de moto ou mergulhar no oceâno...enfim, voltando as minhas paixões comuns e pouco perigosas, entre elas estão os livros. Posso descrever mais como um vício, pois durante minha passagem pela escola, cheguei a ganhar um prêmio por ser a aluna que pegava mais livros na biblioteca.

A mania deixou minha mãe preocupada e para esconder que estava lendo à noite, iluminava o quarto com vela, resultado: hoje uso óculos de tanto forçar as vistas. Nos últimos seis anos, devido ao trabalho e à faculdade, tinha deixado de lado costume de ler só pelo simples prazer do ato, mas uma reviravolta em minha vida, me jogou de novo nesse mundo de idéias, aventuras e romances alheios.


Como uma forma de registrar o que já li em minha existência e também exercitar o ato de expôr minhas opiniões sobre o que leio, dedicarei esse blog a falar sobre livros e textos que li. É uma pretensão bem individualista, mas talvez minha opinião sirva para àqueles que procuram um bom livro para ler.

Abraços, até a próxima.

0 comentários: