Sedução - Nicole Jordan

01 outubro 2009
Sedução é primeiro livro da série Notorious escrita por Nicole Jordan, escritora norte-americana muito conhecida por seus romances históricos. A série tem até agora cinco livros e, pelas minhas pesquisas, este é o único que foi lançado no Brasil. Ambientado na Londres de 1810, Sedução nos leva a viajar por um mundo de luxuria e vingança, mas é claro que como todo bom romance água com açúcar, tem um final feliz.

Em um resumo rápido, o livro conta história do libertino e resistente ao amor, lorde Damian Sinclair, e da jovem víuva Vanessa Wyndham que não deseja a voltar a se casar e morre de medo de fazer sexo, porque o falecido marido não foi muito gentil. O caminho dos dois se cruza, após um trágico acidente com a irmã de Sinclair, Olívia.

O incidente foi provocado pelo irmão de Vanessa que fingiu estar apaixonado por Olívia e acabou com sua reputação. Para se vingar de Aubrey, Sinclair ganha todo o dinheiro e imóveis da família do rapaz em um jogo de cartas. Na esperança de ter a dívida perdoada, Vanessa procura Sinclair que propõe que ela seja sua amante em troca do perdão da dívida. A proposta é feita com a intenção de acabar com a reputação da viúva e assim ter a vingança perfeita.

A história de partida me interessou por já começar com uma tragédia, porém, em minha opinião, a autora não apresentou desdobramentos surpreendentes no decorrer da obra. Para mim, um livro é ótimo quando não consigo imaginar um desenrolar melhor para história. Não me referindo ao final deste livro, pois nesse tipo de romance é sempre óbvio que vão ficar juntos, mas em Sedução faltou uma trama mais envolvente com mais surpresas.

Os dois fatos que mais me deixaram incomodada com o livro foram: 1º Sinclair após dar apenas um beijo em Vanessa já deixa o pensamento de vingança de lado e 2º Vanessa é vista pelo lorde como uma mulher inteligente e vivaz, mas essas características não são apresentadas de forma contundente pela autora.

Apesar dos pontos fracos percebidos, o livro é de leitura fácil e rápida, a prova disso é que o li em dois dias, mesmo tendo mais de 300 páginas. Gostei da forma de escrever de Nicole, ela consegue descrever de maneira clara e com uma carga forte de sensualidade e erotismo as cenas de sexo entre as personagens. Aliás, as passagens de Sinclair ensinando Vanessa a virar uma prostituta de luxo são impagáveis. Sinclair é uma personagem muito sensual e quando declara seu amor por Vanessa fica mais irresistível. Para quem gosta de livros com uma dose grande de erotismo e romance com finais felizes é uma boa pedida.

O livro pode ser encontrado nas livrarias brasileiras, mas para quem está sem grana e gostaria de ler Sedução, segue o link para download no final post. A série conta ainda com os livros Passion, Desire, Ecstasy e Prince of Pleasure que ainda não foram lançados no Brasil. Pelo que percebi, eles giram em torno dos amigos de Sinclair e membros do clube de libertino Liga Fogo do Inferno.



Abraços, até a próxima.








0 comentários: