Um Estranho em Meus Braços Lisa Kleypas

23 novembro 2009
Um Estranho em Meus Braços (Stranger In My Arms) de Lisa Kleypas é um romance ambientado na Inglaterra do século XIX. A história envolvente, escrita tranqüila, proporcionando uma rápida leitura. Não é um romance que marca sua vida, mas serve para passar o tempo do leitor que gosta de histórias de amor com final feliz.

O livro conta a história da lady Lara Hawksworth que após mais de um ano de viuvez descobre que o marido, o conde de Hawksworth, Hunter, na realidade não estava morto. Muitos poderiam pensar que a notícia traria grande felicidade para a ex-viúva, mas não para Lara que sofrerá durante dois anos de convivência com um marido infiel, desapaixonado e que a tratava com desprezo por não conseguir engravidar.

Supunha-se que Hunter teria morrido em um naufrágio na Índia, onde morava há dois anos, após abandonar a esposa, indo em busca dos prazeres exóticos de Calcutá. Contudo, após o naufrágio, o conde perdeu a memória, tendo a recuperado um ano após. A notícia trouxe apreensão não só para Lara que aproveitou sua independência, dedicando-se a um orfanato, mas também para o tio de Hunter, Arthur, que assumiu o título após a morte do sobrinho. É claro que Arthur e a esposa, Janet, não iam aceitar perder a mordomia a qual se acostumaram.

Durante a narrativa fazem de tudo para provar que o conde ressurgido das cinzas é um impostor. Entretanto, Hunter mostra familiaridade com tudo a sua volta e revela conhecer muitos segredos que apenas o verdadeiro conde saberia. A única grande diferença do novo Hunter é seu comportamento com Lara. Arrependido por tê-la feito sofrer, o conde faz de tudo para conquistá-la e provar o amor que tem pela esposa. Lara aos poucos deixa a guarda cair e se apaixona pelo marido.

Mas, nem tudo é um mar de rosas, pois Lara acaba descobrindo um segredo do marido e, mesmo estando apaixonada por ele, resolve contar tudo a Arthur. Após a denúncia, Hunter é preso e apenas Lara será capaz de impedir sua condenação. Melhor parar por aqui o relato, senão acabo contando toda a história que é surpreendente. Hunter é um personagem cativante, apaixonado por Lara, não tem vergonha de demonstrar o que sente. Lara também é uma personagem interessante, caridosa com os outros e com temperamento apaixonante.

Abraços, até a próxima.


0 comentários: